Bomba: Via Embratel e Net irão se tornar Claro TV

Anunciado nesta tarde de quarta-feira, o grande grupo da Claro, o qual pertencem Via Embratel e Net, irão todos ter o mesmo nome: Claro TV.

Está confirmado

por pessoas de dentro da Via Embratel. Emails já foram enviados aos envolvidos e em breve todos terão acesso a informação, recendedores e representantes. A mudança ocorrerá já no próximo dia 1 de março.

sistema de telefone fixo conhecido como Livre Embratel passará a ser Claro Fixo.Já tem alguns meses que Embratel e Claro tem feito combos para seus clientes. Além disso, ambas as empresas são parceiras na América Latina.

Segundo o Tecnoblog a absorção da Embratel pela Claro terá efeitos imediatos apenas na questão da mídia. Não haveriam mudanças nas diretrizes e na diretoria de ambas as operadoras.

A Claro, detentora da Claro TV e do Claro Fixo, não irá anunciar novos produtos por enquanto.

O anúncio da fusão entre as duas operadoras já haviam sido feito em novembro do ano passado.

As informações são do Tecnoblog e do site Line-up, fora confirmação oficial do alto escalão da operadora, extra-oficialmente.

O mexicano (e um dos homens mais ricos do mundo) Carlos Slim já havia demonstrado o interesse em construir uma das maiores marcas em toda América. A estratégia agora abarcou o Brasil, maior país da América Latina em população e território, em uma investida enorme, assim como a Fox vem fazendo.

A Globo que se cuide, pois as coisas estão ficando complicadas por esses lados… Pelo menos no ramo da televisão fechada.

Realmente o mercado está MUITO movimentado esse ano em nosso país.

A Embratel emitiu um comunicado oficial sobre a reportagem publicada pelo Tecnoblog hoje mais cedo. Abaixo reproduzimos o texto:

“Desde outubro do ano passado anunciamos que estaríamos trabalhando em conjunto e aumentando as sinergias entre Embratel, Claro e NET, empresas do grupo América Móvil. No intuito de fornecer informações corretas aos leitores do site, informamos que não é verdade que nossos serviços vão deixar de existir e também não é correta a informação de que a Claro irá absorver serviços de telefonia e televisão da Embratel.”

O Tecnoblog mantém que a Embratel prestará serviço de telefonia fixa e DDD 21, conforme no texto. Apuramos que vídeo institucional para apresentação das mudanças está pronto e será exibido para parceiros da companhia amanhã. O grupo detentor da Claro e da Embratel planeja comunicar a mudança à imprensa na segunda-feira (06/02).

Diante disso o que a equipe Zeamerica tem a dizer é que não mudará praticamente nada. Só o logo da empresa mesmo. Enquanto isto a população ainda continua a pagar os preços exorbitantes da TV paga. Provavelmente irá algum técnico na sua casa, e vai trocar a sua antena da via por uma vermelha da claro, ou pregar um adesivo vermelho com o logotipo Claro TV e só. Pessoal comentem o que acham dessa mudança, vocês vão deixar instalar esse “tomatão” na sua casa?? Só no Brasil mesmo.

Compartilhe:

4 Comments

  1. Interessante informação, obrigado por se manter atualizado com os acontecimentos, cada dia mais empresas interessadas em ganhar lucros com o nosso Brasil.Abraço.André

    Reply
  2. não dou 2 anos para os preços caírem cerca de 30% nos planos.

    Reply
  3. leal.

    espero que esta fusao seja para melhor….porque no brasil as coisas sao feitas para piorar

    Reply
  4. AVISO Ragio 03/02/2012Testes com o HispaSatiniciados.O nível de sinal está bom :Segunda feira teremosnovidades !Agradecemos a paciência econfiança dos nossos clientes aamigos, durante esse períododifícil.Vamos superá-lo ! Com essa notícia acaba com o comentário sobre o fim das keys no hispasat

    Reply

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>