Pirataria pode ter pena muito rigorosa em 2013

Fantasma da TV por assinatura, a pirataria do serviço pode ter uma rigorosa punição prevista no Código Penal brasileiro.

Um dos anteprojetos da Subcomissão Especial de Crimes e Penas, que analisa punições previstas no Código Penal para diversos crimes, determina que a interceptação de sinal de televisão por assinatura e sua distribuição a fim de obter lucro será punida com reclusão de um a cinco anos e multa. A proposta inclui essa medida no Código Penal.

O anteprojeto já foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados e agora será encaminhado à Mesa Diretora. Pode ser votado diretamente pelo plenário em 2013.

As programadoras estimam que atualmente o Brasil tenha entre 700 mil e 1 milhão de lares com sinal pirateado de TV por assinatura. O país tem oficialmente cerca de 15,7 milhões de assinantes do serviço.

Mas o número de piratas já foi bem maior: em 2008, representava cerca de 12% do total de assinantes regularizados no país.

De acordo com um levantamento do instituto de pesquisa Dataxis, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru e Venezuela reuniam em 2011 cerca de 11,4 milhões de casas com TV paga pirata.

Bemvindo ao site www.zeamerica.net. Curta nossa página no facebook para receber atualizações.

 

Clique em qualquer um destes botões de compartilhamento para ficar bem informado.



          
Ver. 1.0
 





Para receber nossas atualizações por email cadastre-se. Clique Aqui



Ao comentar abaixo concorde com a nossa Politica de Comentários