Unitv
Você está visualizando atualmente AZBOX NEWGEN RECOVERY E TUTORIAL

AZBOX NEWGEN RECOVERY E TUTORIAL

COMO FAZER O RECOVERY NO SEU NEWGEN +

AZBOX NEWGEM RECOVERY

Recovery consiste em reinstalar o firmware de um decodificador que você perdeu acesso ao menu na TV pelo controle remoto. O sintoma no newgen é que aparece 0000 no visor (ou não aparece nada, fica só o LED vermelho aceso) ao invés do número correspondente a versão do firmware instalada, quando você liga o aparelho.

Se você ainda tem acesso ao menu na TV pelo controle remoto do newgen não precisa de recovery, pode fazer a simples atualização pelo pendrive.

ClearFlash_NEWGEN+_V2.19_12072011.rar

BAIXAR AQUI AZBOX NEWGEM RECOVERY

Como fazer recovery no seu newgen

1. Desligue o Newgen na chave traseira, conecte o cabo serial null modem no Newgen e na porta serial do seu PC.

2a. Se aparece 0000 no visor ao ligar o aparelho, baixe o firmware acima

2b. Se não aparece 0000 no visor ao ligar o aparelho (ou seja, fica só o LED vermelho ligado) e o loader acima não funcionar, tente o  ( loader alternativo acima) e nos conte o resultado.

3. Baixe o firmware v2.31
3. Execute o GX6107_update_tool (ou o loader alternativo, se for o caso), selecione Open, escolha o arquivo do firmware v1.63 que descompactou no passo anterior e pressione OK

4. Ligue o deco na chave traseira, aguarde aparecer 0000 na tela do visor e desligue-o pelo controle remoto. Neste ponto poderá acompanhar pelo PC o progresso da instalação do recovery – demora uns 5 minutos.

5. Terminado ligue o deco na TV e faça upgrade para a versão mais recente pelo pendrive usando os menus e o controle remoto do newgen.

Dica de Rogerio: Se você não tem o cabo null modem
1.Baixe o firmware  e descompacte usando o winrar ou winzip para um pendrive. A atualização precisa ser colocada no pendrive DEScompactada e no diretório raiz (sem ser dentro de uma pasta). O pendrive deve estar formatado como FAT32 e sem anti-virus – se não funcionar, recomenda-se tentar com outra marca de pendrive

2. Desligue o deco na chave traseira e conecte o pendrive nele.

3. Ligue o deco na chave traseira, aguarde aparecer 0000 na tela do visor e então aperte no controle: Menu, seta para baixo 4 vezes, OK 2 vezes.

4. Se tiver feito certo vai aparecer uma contagem regressiva no painel do deco. Aguarde terminar (uns 5 minutos)

5. Terminado ligue o deco na TV e faça upgrade para a versão mais recente pelo pendrive usando os menus e o controle remoto do newgen. A atualização mais recente sempre pode ser achada em http://www.zeamerica.net/newgem

Dica do membro cobilo: IMPORTANTE: As atualizações precisam ser colocadas nesta ordem, pois se colocar direto a atualização mais nova ele volta a dar tela azul. Precisa colocar primeiro a atualização 1.63 para depois inserir a atualização mais nova.CRÉDITOS:
Mundo AZ

 

 

Este post tem 3 comentários

  1. paulo luiz

    gostaria de fazer recoury em um newgen+ quero ter uma boa orientacã

  2. rubens rocha

    meu newgen quando configuro no sks
    ai entro no modo sds la só tem um
    satélite o hispasat ñ tem mais nada e ñ consigo
    colocar o satélite intelsat 21 58 w
    e agora como faço.

  3. Alfredo

    Por que n’ao consigo fazer o downloader do arquivo de Recovery

Deixe um comentário